A Galeria

Após inaugurar sua Galeria Britto Central em Miami Beach – Flórida, e ser reconhecido mundialmente, Romero Britto inaugurou, em 2001, sua Galeria em São Paulo.

A Galeria Romero Britto, localizada na Rua Oscar Freire, 562 – Jardins, com design do arquiteto João Armentano, tem uma área de 500m² no salão principal e um salão secundário medindo 200m². É simples, porém sofisticada, basicamente em branco aliado à mistura das cores fortes e alegres do artista.

Além dos originais, encontram-se ali serigrafias, giclees, esculturas monumentais e miniaturas, como também objetos de arte colecionáveis, posters, cadernos, cartões, louças, perfumes, latas, relógios, livros, etc.

Há um painel com fotos de Romero Britto acompanhado de várias personalidades como: Madonna; Michael Jackson; rainha Sílvia, da Suécia; Bill Clinton; Elton John; Carlos Santana e Witney Houston; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; Marco Maciel; Jarbas Vasconcelos; Parreira, Ronaldo Fenômeno, Luciano Szafir, Ivo Pitanguy, Ana Maria Braga, Marília Pêra; Glória Maria; Adriane Galisteu; a família Safra; a família do saudoso Roberto Marinho, todos colecionadores de obras do artista.

Sempre engajado em causas sociais, dentre suas inúmeras ações há uma montagem com seis selos sobre educação, criados para a Organização das Nações Unidas (ONU).

Educação, aliás, é um tema muito importante na vida de Romero Britto, tanto que o inspirou a receber em suas galerias a visitação de ONGs e de escolas do governo e particulares, proporcionando a alunos do ensino médio e a crianças carentes de 4 a 15 anos, uma aproximação com a cultura e com a vida de sucesso do artista.

A idéia de abrir uma galeria no Brasil nasceu em 1998. Hoje, a Galeria Romero Britto democratizou a arte desse artista internacionalmente aclamado, mostrando ao público um pouco da história de sua vida e de suas obras.

A Galeria Romero Britto, além de ter-se tornado um polo de eventos, e abrir espaço para empresas que desejam realizar comemorações, permite ainda, mensalmente, que novos talentos exponham suas obras ao seu lado.


© 2010 Romero Britto - Desenvolvido por Art Division